sábado, 5 de março de 2011

Cão de rua - eu adoraria ter escrito este texto

Ser um cão de rua não é nada fácil. Talvez seja difícil para vocês, humanos, conseguirem compreender o que passamos, mas também é difícil para nós compreendermos a indiferença.


Muitas pessoas passaram por mim nesses anos. Em meu olhar, eu buscava apenas a compreensão, a cumplicidade ou um simples gesto ou palavra. Sem nunca encontrar isso e envergonhado por me achar tão sujo e doente, baixava os olhos e seguia meu caminho.


Sempre me perguntei o porquê Deus nos fez assim. Somos os únicos neste planeta que trocamos a companhia de nossos próprios pela companhia dos humanos, muitas vezes acima de nossa própria dignidade. Somos somente coração e podemos passar horas aos pés de vocês, apenas apreciando sua companhia. Lambemos suas lágrimas e percebemos sutilezas nas expressões e tom de voz humana. Nossas habilidades para conviver com vocês são infinitas, mas por que Deus não deu a mesma habilidade e sensibilidade a todos os homens em relação aos cães? A única resposta que encontro é que não são vocês quem tem uma missão conosco e sim nós que temos uma missão com vocês: ensinar-lhes a amar de maneira incondicional e sincera. Apego-me a isso quando estou triste e ganho forças e esperanças, afinal, minha vida tem um propósito.


Acho que foi esta mesma esperança que me colocou ontem no caminho do Clube. Eu estou muito machucado e anêmico e me deitei à beira de uma estrada, talvez, esperando o fim. Mas fui encontrado e toda aquela cumplicidade e compreensão que sempre busquei, encontrei ao ser resgatado.


Agora estou bem. Sinto-me melhor e estou sendo tratado da mesma maneira que eu e todos os cães sempre fomos capazes de fazer: sem esperar nada em troca, apenas, por amor.


Muito obrigado a todos e fiquem com Deus.




Este texto foi pulicado no site do


Vale a pena visitar e ajudá-los nesta missão. 

Nenhum comentário: