sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Que susto!

Ontem aconteceu um fato inesperado. Saímos no cair da noite para passear com a Filó pela Urca, aproveitando a calma do bairro nessa hora. Tudo transcorria bem, calmo e tranquilo, positivo e operante.

Decidimos voltar pela mureta, aproveitando a brisa do mar que acalmava o calor do dia. Filó ama voltar caminhando pela mureta pois muitos pescadores ficam por ali, com deliciosos cheiros de peixe, isca, etc.  Diga-se de passagem, são os seus cheiros prediletos, perdendo só para cheiro de cocô e xixi, claro - muito mais aromáticos!


Vínhamos então, tranquilos, batendo um papo, quando chegamos no trecho onde é o "point" da Urca. Pessoas vem de todo o Rio para tomar o "chopp da mureta" e comer os famosos pastéis e empadas do Bar Urca. 
Como sempre, a mureta esta muito cheia, grupos, muita animação.

De repente, surge um cachorro sem coleira que corre em direção à Filó e, sem mais nem menos, sem que ninguém desse conta, pulou em cima dela, mordendo, atacando, causando uma confusão. Ela, coitada, gritava assustada Eu tentando ajudá-la e muitas pessoas correram para afastar o cão de cima dela.

Difícil descrever, pois tudo se passou em questão de segundos, mas a situação foi tão marcante. Conseguimos tomá-la nos braços e trazê-la para casa, assustada, ganindo e tremendo muito. 

Preocupados se teria se machucado, fizemos uma verdadeira "vistoria" e graças a Deus, não houve ferida nem sangramento. Acredito que pelo número de pessoas em volta, o maluco mordedor não teve tempo para consumar seu ataque terrorista. 

Devo confessar: naquele momento percebi o quanto já nos apegamos ao animal Sem pensar, voltei irritada até o local e dei uma enorme bronca na proprietária do mordedor! Foi uma verdadeira  carraspana* ou seria cãorraspana?! 


Ela também estava assustada. Era uma garota bem jovem que só sabia falar: 
- "Desculpe. Eu tenho dois tios veterinários. Em que posso ajudar"? 
E repetia, repetia ... 

Final da história: tudo em paz, Filó não se machucou... 
E, passado o susto, aproveitou muuitas mordomias para compensar!


* Só pode ser mesmo por raiva do cachorro terrorista que desenterrei a palavra carraspana..Machado de Assis, me ajude a sair dessa, que não me pertence!!!




Nenhum comentário: