sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chegou o carnavau au au!!!

Filó é uma grande foliã e adora o carnavau a uau! 



Desde o início do ano, começa a preparar sua fantasia. Vale lembrar que nem sempre tomar essa decisão – de qual fantasia usar - é um ato descompromissado. É preciso que a veste expresse sentimentos em total harmonia com a personalidade da canina. 

A primeira fantasia escolhida foi de índia, em homenagem aos bravos silvícolas brasileiros. Filó escolheu a cor laranja porque é uma tonalidade que lembra verão, calor e liberdade, assim como os nossos queridos selvagens. 


Não deu muito certo. Ou deu certo demais, pois ela gostou tanto da fantasia que resolveu comer tudinho. 

Fim de festa, antes do baile começar! 


A segunda tentativa foi uma fantasia que remonta aos cabarets, ornada por lantejoulas francesas, num elegante tom de rosa entre o pink, magenta e fuchsia, digna de um Clóvis Bornay. 

Mas ... também não foi aprovada: Filó visivelmente ficou incomodada Resultado? Antes que alguém fizesse uma segunda tentativa de colocar aquela rica cartola em sua cabeça, ela fugiu! Foi se refugiar embaixo da mesa de centro. 

Esqueceram de dizer para ela que seu avolumado corpitcho não se esconde facilmente. 


Finalmente, a fantasia perfeita: Minnie!
 
Embora seja uma clara alusão ao imperialismo norte-americano, caiu muito bem com a Filó, em  contraste com sua cútis de ébano e combinou sobremaneira com seu espírito folgazão! 


Aprovadíssima! 
Em casa, na rua e na fazenda, ou numa casinha de sapé!


O final da história? Após tantas peripécias, o calor venceu a cã foliã, que desabou na cozinha, ao lado da vasilha de água!





Nenhum comentário: