sábado, 31 de maio de 2014

Visita inesperada ao veterinário

Na quarta feira, notamos uma "bolinha" avermelhada no peito da Filó. No dia seguinte, a bolinha se rompeu, dando saída a uma secreção sanguinolenta e ficou bem feio. 
Atenção


Neste momento, interromperei a narrativa para que cardíacos e pessoas sensíveis saiam do computador, pois exibirei a foto da lesão feiosa da Filó com apenas 24 horas de evolução: Saíram?



Então lá vai: 



Agora podem voltar:
Era noite, e levamos a Filó ao veterinário 24 horas: Cãopacabana
Juro: É mesmo esse nome!!! Só pra comprovar que não é piada, fotografei o cartaz da Clínica para vocês acreditarem:
Ao chegar lá, Filó reconheceu onde estávamos e teve uma reaCão imediata: rabo entre as pernas, olhar assustado e pedindo para sair. Vejam só a face sofrida da canina:
Foi detectada uma infecção na pele, colhido sangue para exame e recomendado que tomasse um antibiótico por 14 dias. Imediatamente veio à nossa mente cenas de terror que é dar remédio pra Filó e decidimos por uma injeção com a mesma eficácia. evidentemente BEEEEEM mais cara.  Seguiram-se então cenas explícitas de terror: corações fracos e mentes sensíveis, saiam de novo da sala!!!
Podem voltar:
Ao final, voltamos para casa com a canina serelepe, lépida e fagueira, aliviada com o fato de que saímos daquele antro de terror e voltamos para sua casinha... 

Para nós, restaram os curativos e compressas.
E para Filó ...  
Moeda tem dois lados, né? Para ela são momentos de profunda estima e consideracão cada vez que é colocada no colo para aplicar o spray e, por recomendação médica, permanece (oh! sacrifício!) no colo para que a medicação seque e penetre na pele. 



Nenhum comentário: