É outono e aqui as estações são bem demarcadas. A temperatura está amena, o sol agradável e as chuvas rareiam. Quando chove, é uma garoa fininha e fria.
Os dias de outono ananhecem frios e o sol demora para esquentar. A casa fica fria e dá preguiça de sair de casa cedinho. No decorrer da manhã o sol aparece, o calorzinho se instala (em dias sem vento por que quando está ventando, o sol não esquenta mesmo!). Em geral a temperatura sobe gradativamente se estabelecendo nos vinte graus. Os dias em geral são lindos, com um céu azul de doer a vista!
Quando o sol se põe, a temperatura volta a cair, as noites são frias e nas madrugadas permanece por volta de 10º C. Uma delícia...
Mas, para Filó, uma carioca acostumada ao calor, é beeeem frio e ela demonstra isso. Sempre que pode, durante o dia, procura o sol. Adora os passeios ao ar livre. E quando está em casa, busca a varanda como seu refúgio predileto:
E à noite, quando o frio se instala, ela procura os cantinhos mais quentes. E adora se refugiar no closet, onde encontra abrigo bem aconchegante:
Essa preferência pelo closet deve ser genética - hereditária, não é Dê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário