domingo, 23 de dezembro de 2012

A festa do cão oculto

Hoje saí bem cedo pois havia combinado com a Mari que iria ajudá-la nas compras dos "comes e bebes" para a festa de natal. Mas, ocorreu um pequeno desencontro e parei para esperá-la na pracinha do Bairro do Peixoto em Copacabana. Estava eu aproveitando a pausa para curtir a manhã ensolarada, quando percebi um burburinho de pessoas e um grupo de cerca de 15 a 20 cães. Fui me aproximando. 

Era uma festa de cãofraternização natalina, que incluía uma distribuição de presentinhos chamada de "cão oculto".  A festa estava mesmo caprichada: tinha refrigerante, salgadinho e até brownie para os humanos. Mas também tinha barrinha, ração e outras guloseimas caninas.
Fiquei por perto apreciando a farra e aproveitei para fazer umas fotos . Os cães estavam bem animados, ora brincando, ora latindo, mas em franca harmonia. De vez em quando um deles vinha me cheirar, como se perguntasse o que eu fazia no meio da festa sem ao menos levar um cãopanheiro...Este aqui chegou bem perto para me olhar:
 
Outros rodavam o local onde eu estava sentada.
 
Esta aqui resolveu fazer um solene xixi enquanto esperava.
 
Este, escolheu para brincar com uma garrafa pet vazia:
 
"Mel" está em recuperação cirúrgica e não podia correr. Participou da festa usando uma roupinha de proteção e teve a nítida solidariedade dos amigos.
 
"Bolado" era o nome mais ouvido - um cão bem pretinho agitado, que corria de um lado para outro e teimava em sair da área delimitada para a festa. Ora ficavam todos tranquilos, ora todos latiam e pulavam. Alegria contagiante mesmo foi o momento de distribuição de ossinhos!!!
 
"Carol" estava assustada. Explicação: é uma cachorrinha de rua e aguarda uma adoção.
Feliz Natal, Filó!
Feliz Natal, amigos!

2 comentários:

Anônimo disse...

E a coitada da Filó ficou trabalhando comigo!

Maria Filomena disse...

É mesmo. Coitada! Filó trabalha muuuito. Ela estava mesmo era descansando da fadiga do repouso!