domingo, 17 de abril de 2011

será verdade?

Recebi este e-mail e dei boas risadas.


Razões para ter um cão:
1) Se você quer alguém que coma o que você colocar na frente dele e nunca diga que a sua comida não é tão boa quanto a da sua mãe?
2) Se você quer alguém disposto a sair, qualquer hora, pelo tempo e onde você quiser ir?
3) Se você quer alguém que nunca toque no controle remoto, não se importe com futebol, e que se sente ao seu lado enquanto você assiste a filmes românticos?
4) Se você quer alguém que se contente em chegar em sua cama só para esquentar seus pés e que você poderá expulsar se roncar?
5) Se você quer alguém que nunca critique o que você faz, não se importe se você é bonita ou feia, gorda ou magra, jovem ou velha, que aja como se cada palavra que você diz é especialmente digno de ouvir, e te ame incondicionalmente, perpetuamente..?

MAS,
por outro lado,

- Se você quer alguém que nunca virá quando você chamar, te ignore quando você chega em casa, deixa cabelo em todo o lugar, anda em cima de você, saia a noite toda e só venha para casa para comer e dormir, e aja como se toda sua existência fosse apenas para garantir a sua felicidade...?

 ...então, case-se...?
Não:
adote um gato!


Mas, há controvérsias e adiciono aqui algumas 
 observações de uma avó de cachorro:

Não tenho gatos e não posso julgar, mas conhecendo a Filó, eu faria algumas modificações:

Ítem número 1: Filó não sabe falar. Mas, tenho certeza que se falasse, não deixaria de dar sua opinião. Ela sabe bem escolher o que quer comer... coloque na sua frente um prato de ração e outro com um apetitoso filé! 

Ítem número 2: Filó sai para passear, mas determina bem quando cansou, quer voltar e nem sempre quer ir onde você quer...

Ítem número 3. Ela ama sentar-se ao lado de quem está assistindo um filme na Tv. Mas, experimente comer alguma coisa: aí vem o olhar pedinte e os ganidos. E se bobear, ela senta no controle remoto, baba sobre ele. Mas é verdade: não escolhe o programa (talvez, quem sabe?)

Ítem número 4. Dormir na minha cama? Nem pensar! Isso ela obedece...É esperta e vai procurar o território livre da cama de sua mãe Dê.

Mas, quando li o ítem 5, concordei plenamente - não há o que discutir - ela é capaz de amar incondicionalmente a todos de sua matilha!

Nenhum comentário: