sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sempre ao seu lado

Vocês conhecem o filme "Sempre ao seu lado"? 
É um emocionante filme com Richard Gere, ou melhor com um lindo Akita que é o verdadeiro protagonista.  Conta a história de um cão que, após a morte do seu dono, continua comparecendo diariamente, no mesmo horário, para esperá-lo na estação de trem, mesmo após muitos anos. É um lindo filme, baseado uma história verídica e tocante. Confesso: chorei, funguei, me emocionei... 

Filó "assistiu" ao meu lado, alheia às circunstâncias e artimanhas usadas pela sétima arte (música melosa, planos em foco, enquadramentos, etc.) com objetivo de nos envolver naquela lacrimosa hitória.

Mas, de repente me vejo envolvida numa situação real e dramática. Nossa querida Nova Friburgo foi devastada por uma enchente sem proporções, matando pessoas, destruindo casas - uma grande tristeza. Eu não estava lá, havia descido na véspera para o Rio de Janeiro. E acompanhei tudo pelos jornais, tv, internet, buscando notícias de amigos e vendo lugares tão familiares agora destruidos pelas águas.

E, no meio de tantas histórias tristes, vejo uma foto que me tocou sobremaneira:
                                                                    Foto: Wilton Júnior

Trata-se do cão Leão, que permaneceu ao lado da sepultura de sua dona Cristina, uma das vítimas da tragédia.  Meu coração ficou pequenininho e não pude deixar de refletir na fidelidade canina, no amor que o animal desenvolve por seus donos. Sem fundo musical, sem toques lacrimogênicos.

Cachorros são irracionais, diz a ciência. 

É uma verdade: 
Cachorros prescindem desta racionalidade: eles "raciocinam"com o coração.



Foto: Wilton Júnior

Nenhum comentário: