sábado, 25 de dezembro de 2010

Filó está com pulgas ... e agora?

Filó está com 4 anos e até hoje, nunca havia recebido visitas indesejadas de... pulgas!

E a história começou assim: de uma hora para outra, ela, que nunca havia demonstrado uma queda por malabares, começou a se retorcer toda. Eram verdadeiras poses malabarísticas, com direito a pé na cabeça, dentes no rabo e outras poses nada elegantes para serem descritas neste respeitável blog. Eis um instantâneo tirado num destes momentos:
Foi aí que veio a segunda parte: começaram a surgir muitas pipocas na sua pele seguidas de escoriações, deixando tudo irritado. E mamãe Dê conseguiu visualizar as primeiras ocupantes do pelo lustroso, pretinho e farto o suficiente para funcionar como trincheiras para nossas pulgas.

Sim, nossas, porque daí pra frente, todo a família passou a participar da história. O veterinário (agora um novo personagem, o tio Edu, já que a sua antiga tia Bia não se encontra mais na pet onde a Filó frequenta). E veio o veredito: pulgas + reação alérgica na pele + infecção secundária... A receita incluiu uma coleira anti pulgas, um antibiótico para corrigir a infecção, shampoos especiais e a recomendação de que deveria tomar dois banhos semanais e não apenas um.
No início foi relativamente fácil: o comprimido é pequeno e enrolado numa comidinha dava para enganar, sendo engolido prontamente. Mas, com o passar dos dias, a "operação comprimido" cresceu e virou praça de guerra. Dê pacientemente disfarça o comprimido, senta-se ao seu lado, tenta segurar seu focinho. E...ela come a comida e cospe o remédio, começando tudo outra vez. a comida some e o comprimido cai no chão, em flagrante desrespeito à ordem. Olhe este outro instantâneo com direito à participação especial do comprimido em momento de abandono total no chão.

E o banho? Este vai ser assunto de outro post, mas fiz questão de mostrar aqui este momento de alegria que pode ser claramente vista na satisfação estampada no olhar da Filó durante o banho dominical. Bem, hoje foi  na verdade um banho natalino de sábado, mas é a mesma coisa...


Final da história? 
Ainda não chegamos lá, mas parece, entre mortos e feridos, que o resultado da guerra está pendendo para a Dê e para o vovô que são encarregados das táticas e estratégias, com registro de fortes  baixas no exército pulguento.
  
Contaremos brevemente...
Aguardem!

Nenhum comentário: