domingo, 26 de setembro de 2010

A comida é minha meta!

Algumas pessoas viajam e voltam com a mala cheia de bobagens compradas no calor da viagem e na empolgação das férias. Quem nunca teve uma camiseta (ou uma quinquilharia) com a inscrição: Estive em... e lembrei-me de você. Na feirinha da nossa querida Friburgo, não faltam lembrancinhas com estes dizeres. 

Pois, Filó eu vi este gif animado e lembrei-me de você. 

E o que mais me chamou a atenção foi a semelhança dos olhos brilhando (e dizem que cachorros não têm expressão) e os rabinhos abanando. No seu caso, tudo fica mais evidente quando o assunto é... 

                            C O M I D A !

Filó não entende ordens, não aprende nada, nem coisas mínimas, como sentar e rolar. Mas, se a comida está em jogo, sua inteligência brilha mais do que seus olhinhos. No outro dia, estávamos nos deliciando com um suco fresquinho de melancia, que por sinal ela adora, mas não encontrávamos seu pratinho. E perguntamos alto:

- Onde está o pratinho da Filó?

Ela imediatamente se animou, puxou o vô e conseguiu mostrar que o pratinho que procurávamos estava embaixo da estante. 

É ou não é uma cahorra prodígio?

Como diz sua mãe Dê:

 " a cachorrinha mais inteligente da face da terra!"  

Nenhum comentário: