sexta-feira, 19 de março de 2010

Olhar de um cão



Recebi um comentário sobre os textos deste blog que me fez pensar.

Como surge o amor por um cão?
O que nos conquista?

Não sei a resposta. Ou melhor, sei que são muitas as respostas, pois variam em cada pessoa, em cada vivência com o mundo canino.


Mas, no meu caso, a resposta é muito clara.
Eu não resisti ao "rico olhar pidão"!

Como me disse a prima, autora do comentário:
" a gente pode ser bonito, feio, velho, jovem, rico, pobre, mas o olhar dos cães... Parece que os cães enxergam seus donos e pessoas queridas como verdadeiros deuses!

É um carinho sem preço ou cobrança. É um amor incondicional!



Parece que sentem uma saudade eterna da nossa presença. Basta sair por alguns minutos, e lá vem Filó, nos receber com pulos de alegria

Sabem cobrar carinho. Ou não! Ou apenas sentar aos seus pés, calados e "dormitando".


Quantas vezes estou no computador e sinto um par de olhos, silenciosos, grudados em mim. E lá está Filó, quietinha, respeitando meu momento, mas só aguardando uma pequena deixa para entrar em cena, pular, latir, brincar!

Mas, o olhar, ah! O olhar dos cães! É irresistível.
E, desde que passei a conviver com a Filó, passei também a observar o olhar dos cães que encontro pela rua.

Confiram vocês mesmos:






E finalizo com as palavras da prima:
- Acho que a Dê fez um grande favor a esta família "descanisada"!


PS: as fotos dos cães de rua são do vovô Junior e a foto da Filó foi feita pela Dê

Nenhum comentário: