domingo, 21 de fevereiro de 2010

Passeando...



Hoje estava pensando.
Sempre que saio com a Filó pra passear, a cena se repete.

É só dar alguns passos, cruzar com outro cão e lá vem papo! Em geral, os cães se cheiram, brincam - às vezes se estranham, e continuam. Mas os donos, ah! os donos! estes puxam assunto, conversam e logo se tornam íntimos.

Copacabana é uma área de muitos cães e muitos idosos. Em geral, os dois se dão muito bem, já que muitas vezes o cão se torna uma companhia querida para os idosos. E, como me disse uma senhora simpática enquanto esperava que seu poodle fizesse suas necessidades:

- Eu vivia triste, pouco saía de casa. Minha alegria era assistir televisão. Aí minha filha me deu a "Fofa" . Eu reclamei, achei que não ia me adaptar e hoje só agradeço este presente que mudou minha vida. Eu saio no mínimo duas vezes ao dia, ela me faz companhia. Hoje eu caminho na praia, junto com a Fofa, é claro e faço muitos amigos. Como agora, por exemplo...

E continuamos o papo, revelando uma pessoa alegre, alto astral, transmitindo bem estar e alegria.

Pensei com meus botões: eu também não escolhi a Filó. Não tenho a mesma vivência que ela, mas não posso deixar de constatar que ela fez muita diferença lá em casa.

Eu tenho poucas oportunidades para sair com Filó pois o trabalho ocupa meu tempo, mas sempre que posso, pego na coleira e chamo:

- Filó, vamos pra rua?

É suficiente: ela corre para uma cadeira, sobe e já se coloca na posição para que a coleira se adapte ao seu corpo, rabo em velocidade supersônica e lá vamos nós, caminhar e fazer novas amizades.



Nenhum comentário: