sábado, 29 de agosto de 2009

Fui castrada! OOOps! Desculpem: histerectomizada!

 

Olha só a minha pôse após a cirurgia...

Foi uma dificuldade só para decidir pela operação de castração. OOps! Desculpem: pela histerectomia! Denise e vovô Junior morriam de peninha. O resto da torcida era a favor, a fim de acabar com o terrível "pinga pinga" de sangue pela casa nas menstruações. 

E, a grande adesão: a veterinária Bia defendeu a castração alegando que protege o animal contra o câncer de útero, comum em sua raça. Aí houve um desequilíbrio nítido de forças a favor da cirurgia. Ficou ainda bem mais facil quando entrou na história a Ana Carolina, veterinária que surgiu como fada para operar Filó! Mesmo assim, na véspera da cirurgia ainda se ouviam pela casa os suspiros e sussurros: coitadinha!

A cirurgia foi tranquila! Logo depois, ainda grogue, realmente deu peninha, mas logo logo logo ela se recuperou.E a recomendação era clara: deixe que ela se levantará e se alimentará sózinha quando se sentir melhor. Não deixe que pule durante 10 dias até retirar os pontos. A família em volta: está bem? dormiu? acordou? fez xixi? fez cocô? está com cara de dor?  

No outro dia, Filó já caminhava pela casa, ainda lentamente e cercada de carinhos. Mas, do segundo dia em diante...

Esqueceram de dizer pra Filó que ela não podia pular! Aí começou o corre corre: tampam-se as cadeiras, sofás... Segura Filó... E a paciente, nem aí... Brincava, corria feliz pra lá e prá cá, dando aulas de recuperação saudável.

Não poderia deixar de falar do carinho da mamãe Denise. Até a tia Mariana, cirurgiã pediátrica, imbuída do espírito de tia da Filó, se transformou numa dedicada enfermeira canina, revezando com Denise nos cuidados, curativos e depois retirando os pontos. 

Bem, todos suspiramos aliviados e ela está ótima... os pêlos estão crescendo recobrindo a cicatriz e nem se nota a cicatriz.

Agora vejam esta linda foto feita pelo vovô e digam a verdade: ela estava ou não posando para o fotógrafo???

Linda, Filó!!!

2 comentários:

Luciana disse...

Olá, Filó!! Fiquei apaixonada pela sua história! Uma boa recuperação, hein!
Bom, mas você deve estar pensando: quem é essa maluca que nem me conhece e entra no meu blog assim?
Foi o acaso, veja: estava pesquisando sobre a turma do futebol americano feminino de praia daqui do Rio para ver se descolava uma turma que jogasse pelas redondezas do aterro ou botafogo. Daí encontrei o blog da Cybillane falando sobre um torneio e sobre as coiotes. Curiosa como não podia deixar de ser, fui futicando e encontrei o seu blog... e adorei. Além do futebol americano - que tenho me interessado há algum tempo por influência do meu marido - amo animais, sou louca por eles.
Bem, adorei suas fotos! Se quiser fazer algum contato: Luciana - lcflc@yahoo.com.br

Maria Filomena disse...

Menina, desculpe! Demorei para responder, porque não estou acostumada a receber comentários! E ainda por cima de uma fã! Bem, posso falar assim? Adorei! Obrigada Luciana! Adorei! Volte sempre pra me visitar!!!